quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Uma Nova Fênix

Olá!

Eis que como a Fênix surjo novamente postando, "n" motivos para explicar mas essa parte chata eu declino e passo. Algumas considerações preciso fazer antes de mais nada e novamente volto a uma fase de descrédito comigo e com minha recuperação.


Uma enorme emoção me bate e preciso antes de qualquer coisa agradecer os inúmeros comentários e palavras de apoio que recebi nessa fase reclusa, principalmente ao meu amigo bloguista Peregrino DDA, um cara que aprendi a admirar pelo conhecimento da causa e tornou-se para mim um ícone de admiração e receber um comentário dele lamentando minha ausência me motivou muito para volta a postar. Obrigado mesmo irmão pelo apoio.

O que se passou somente quem se encontra na nossa situação irá entender. Chegou uma hora que eu mesmo não me aguentava não via luz no fim do túnel e erroneamente achei que não falar sobre isso ou tentar esquecer ia me deixar mais tranquilo, primeiro erro.

Segundo erro, maior e mais preocupante, dei-me férias de tudo, TUDO MESMO, medicação e análise. As consequências hoje estou vivenciando: um depressão forte, desânimo e falta de crédito comigo. Voltei para o antidepressivo (Reconter 20 mg no meu caso), mas ainda não quero voltar a rotina da Ritalina, me acho sem condições psíquicas para isso.

E meu terceiro erro, fatal, deixar de ler e buscar auxílio na troca de informações com meus colegas de blogs, leitores e textos sobre assunto. Somente quando vemos que existem pessoas que estão na mesma situação talvez nos amenize o fato de nos sentirmos isolados num mundo que não nos pertence.

Enfim de volta a tona ainda machucado mas tocando a vida.

Ainda não voltei as consultas com meu médico, não procurei seu auxílio pois retomei medicamento inicialmente e, vou aguardar uma melhora no quadro para termos parâmetros de análise. Pareço criança que fez arte, mas já fiz isso outras vezes de parar com tudo então somente, e só por isso mesmo, que retomei medicação antes da consulta. Deixo claro que não indico isso a ninguém.

Galera obrigado pelo carinho e por esse fato me ajudaram a retomar a rotina do Blog que tanto me faz bem. E depois desse relato que precisava expor aqui para entenderem a situação volto a buscar a alma desse Blog, não se tornar um diário chato sobre um TDAH convicto, mas usar do Blog para interagir e trazer assuntos interessantes e explicativos a todos que passam por esse meu humilde canal.


5 comentários:

  1. Já passei muito por esse negocio de tentar esquecer e "apagar vestígios de certos fatos"...

    mas como dizia Einstein "tudo é relativo"...

    ainda existem coisas que é melhor bloquear mesmo, pois, certas coisas não mudam... (o passado por exemplo)

    mas em outras, devemos aprender com nossos erros, mesmo que pareça um trama do tempo, no qual todo dia parece o mesmo....

    Uma frase que várias vezes eu escutei e era como o vento entrando e saindo... tornou-se um tesouro mental para mim quando parei para refleti-la:

    “O passado é história, o futuro é mistério, o presente é uma dádiva e por isso se chama presente”.

    Deepak Chopra



    Na questão de troca de informações, é.... nos devemos sempre trocar insformações mesmo, pois não podemos seguir passos ou nos espelhar em qualquer um, pois pensamos, agimos e somos de maneira diferente da do normal, fazer as coisas de maneira mais "tradicional" é um erro.


    Posso dizer que espero que cada um de nós bloqueiros sejamos mais unidos, como uma mente compartilhada.

    Somos o que resta para quem esta comecando suas buscas sobre o TDAH, e ainda mais para nós mesmos.

    Dizem para aprendermos com os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos.

    Mas oque fazer quando a natureza de vários dos nossos caminhos são diferentes?

    Então só nos resta compartilharmos oque descobrimos na medida que trilhamos


    Cada um de nós blogueiros TDAH tem algo a dizer sobre seu caminho, e cada coisa dita deve ser levada em conta para usarmos mais adiante...


    "No meio do camiho havia um tronco caído e o cortei... havia uma pedra e a contornei, havia fogo e a esperei cessar e ao avistar água, construí uma ponte para que pudesse passar..."

    Nos ajude falando oque viu no seu caminho... pois quando chegar a nossa vez, saberemos o que fazer"

    Um abraço de teu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito obrigado mesmo pelas palavras.
    Tenha certeza que cada palavra acima escrita por você foi lida e refletida, e muito melhor, entendida.
    Parafraseando os pensamento de um amigo meu e textos lidos na internet, mas como você disse tem pensamentos que quando lidos nos fazem sentido e tomamos por nossa lição: Nossa vida é uma viagem de trem, em algumas estações sobem e descem pessoas, só vimos a paisagem passar por entre as janelas, mas que bom que estamos nesse trem da vida, porque a cada estação podemos encontrar amigos e pessoas que mesmo que por um curto trecho nos traga algo de bom e nos ensine.
    Obrigado amigo pelas palavras e conte comigo na nossa busca incansável para explicações e maneiras de encarar a nossa vida da forma que nos apareça mais conveniente, sem importar com pré-estabelecimentos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena que quando escrevo muito em pouco tempo, o texto sai um pouco confuso...

      só noto isso quando deixo o texto de molho e volto para ler depois de uma hora...rsrs

      mas acho que dá para captar a mensagem.

      Excluir
  3. João, parabéns pela sua iniciativa de retornaer ao tratamento e ao blog! É incrível como isso nos faz bem e nos dá estrutura!
    Saiba que você não está sozinho! Estamos juntos nessa!
    Beijos, bem vindo de volta e te desejo perseverança, resiliência e constância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Avoada, incrível como a gente por aqui não se sente sozinho. Com apoio de leitores como vc que a vida se torna menos penosa. Sabemos que a perseverança como bem dissesse é a palavra chave para enfrentarmos nosso caminho. Conta comigo para o que precisar.

      Excluir

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).