sábado, 6 de outubro de 2012

Tecnologia a nosso favor.

Podemos pensar que a tecnologia veio pra transformar o mundo mais acelerado, multi sensorial e rápido demais para gente acompanhar. Por um lado isso é correto, nossas atividades necessitam serem executadas tudo ao mesmo tempo, o que nos dificulta e muito.

Mas aos poucos vamos descobrindo que essa mesma tecnologia pode funcionar a nosso favor. Principalmente quem tem celulares com tecnologia Android ou Iphone. Aconselho nós TDAHs a fazerem um esforço e adquirir um, nessa tecnologia existem vários plugins e facilitadores que nos ajudam muito em nossa organização.

Use e abuse de programas de lista de tarefas, despertadores, localizadores GPS com marcação de locais quando formos a primeira vez e assim marcado poderemos voltar sem se preocupar onde anotamos endereço. Mas nunca esqueçam de desligar as vezes desse mundo e nos dar o devido descanso mental, muito necessário.

Dos programas e apps que tenho visto e usado hoje sugiro dois que estão me satisfazendo e não são complicados o que nos facilita nao desistir de seu uso (no caso eu possuo celular com Android):

Minha adorada Lula Astrid:
Eu a chamo carinhosamente de Lula e converso, dou risada ela é por si muito engraçada, mas o que me atrai tanto nela?
Ela é um App Android encontrado facilmente e nada mais é que uma lista de tarefas, pode dividir em categorias, e quando insiro compromisso posso configurar horario de lembrete e assim vem o melhor: no horário combinado ela surge te lembrando e sempre de uma forma muito simpática quase impossível de se irritar de ter o compromisso. Um dia desses nos meus compromissos da manhã fui acordado assim: "Olá, que tal um café e partirmos cumprir tais compromissos" Tem como não achar engraçado? Isso é dela. e temos a opção de adiar compromisso mas outra dentro, ela volta te avisando e já te cobra "não fez neh? que tal terminarmos isso de uma vez?". Tenho além de tudo me divertido muito no meu dia a dia com minha Lulinha.

Minhas Economias:
Esse é ótimo e nada mais é que teu organizador financeiro completo, de fácil acesso e muito útil. Eu o uso salvo nos favoritos da internet e online. Mas também é um aplicativo App de fácil acesso onde estiver. Nele se insere saldos bancários  despesas, lucros e na mesma hora já é computado saldo, diagramas de receita despesa, muito bom pois minha dúvida sempre foi acompanhar o que realmente eu faturava por mês e o quanto gastava. Nele esses dados são facilmente acompanhados. Outro recurso bom é inserção de contas fixas durante os meses seguintes, quando parcela alguma compra, contas fixas mensais, e conforme vai inserindo saldos ele atualiza e conseguimos até prever se estaremos no negativo pelo próximo mês e ja se programar a economizar. Realmente um facilitador muito útil e de fácil manuseio.

Assim que souber de outros publico, andei vendo outras listas de tarefas bem legais mas só achei no Iphone, estou na luta de achar em Android, nesse que estou a procura além de tudo ele te envia um email no horário que determinar mandando tua lista do dia, ou seja, um agenda completa via email e sempre atualizada.

Um comentário:

  1. Aiiii que legal essa Astrid :D
    vai me ajudar muito com certeza tb, valew pela dica!

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).