domingo, 28 de abril de 2013

Domingo de um TDAH

Ola galera, estou sumido das postagens por motivos profissionais mas em breve posto seguido, outra que estou me adaptando a uma nova medicação, em breve isso resultará em uma postagem específica, que irá auxiliar quem curte discutir sobre medicação mas... vamos ao que trouxe para este texto em leituras, visando justamente afastar aquele pensamento opressor do final de domingo (o qual não consigo de jeito maneira superar) e li este texto achando propício compartilhar.

O mesmo não trata específico do TDAH mas traduziu muita coisa sobre nossa ansiedade ao final do domingo e me encaixei no que li. O crédito do texto é do autor o Delegado Arygoni, que é um competente profissional da minha cidade e comandou com maestria a investigação da infame Tragédia de Santa Maria (como ficou conhecida) mas enfim disso não cabe falarmos.


Domingos ansiosos
Odeio domingos! O pior dia da semana é o domingo. Tem gente que não gosta da segunda; eu sofro no domingo.  A gente acorda, mate, churrasco, às vezes caipirinha (hummm). Era para ser tudo de bom, ainda mais considerando que isso vem em família, no meio de conversas, fofocas e algazarras, que só a convivência familiar proporciona.
Pois é, o domingo era para ser tudo de bom. No domingo estão aquelas pequenas grandes coisas que o pacote da vida traz como bônus gratuitos, all inclusive. Por exemplo, no domingo dormimos até mais tarde; almoçamos mais tarde, sem pressa. E temos tempo para ler o jornal que vem mais recheado e com coisas agradáveis. Dá tempo até pra escrever um pouquinho antes do almoço...
É, eu odeio tanto o domingo que retardo ao máximo a saída da cama. Chego a esquecer que cama é para dormir apenas; não para morar em cima (!).
O domingo é um dia de ansiedade. Sem dúvida, o mais ansioso dos meus dias. No domingo vem aquela avalanche de problemas não resolvidos da semana que passou. O domingo é o dia que me restou para debelar o que não dei conta nos outros dias-feira.
Triste minha ilusão. Normalmente lanço para o domingo tudo o que não consigo atender durante a semana. (Nossa!) Para dar cabo a tanto, carecia algo maior do que um domingo; acho que eu preciso de um doismingo, ou quem sabe até um tresmingo. Sem dúvida, necessito de um domingordo domingão.
Disso tudo, meu domingo resulta escasso. Aquele dia que era pra ser de prazeroso convívio com amigos e família; passeios e viagens, torna-se curto, sofrível e nuanceolítico. Ah, ansiedade pela segunda-feira! A coitada da segunda-feira, que nem é ruim, acaba pagando essa conta toda.
Bom, sai pra lá domingo; que venha a segunda-feira! 
Por Marcelo Mendes Arigony, em postagem de sua página do facebook.

4 comentários:

  1. Aguardando postagens... espero muitas novidades...

    ResponderExcluir
  2. Me sinto da mesma forma! Todas as pendências dea casa sempre acabam por serem resolvidas aos domingos, ufa!

    ResponderExcluir
  3. Vc descreveu exatamente como é o meu domingo!!! Que domingo que vem demore para chegar!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse texto!
    Geralmente batalho para fazer tudo até sábado e ter pelo menos um domingo de paz, em que eu não precise passar pela ansiedade de domingo! Mas nem sempre dá certo! Rsrs!

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).