sexta-feira, 29 de março de 2013

TDAH no fantástico III

Olá pessoal;

Ainda comentando sobre o programa Fantástico, em sua reportagem "Males da Alma" especial TDAH, achei muito legal uma dica que o entrevistado adotou para organizar sua agenda semanal, fiquei entusiasmado e finalmente coloquei em prática. Resolvi fotografar e mostrar como ficou meu quadro de agenda semanal. Assim podemos nos motivar a trocar dicas e idéias que nos auxiliam em nosso dia a dia.

 Quadro de Compromissos Semanais

Enfim, comprei um quadro branco (desses existentes em livraria e que escrevem com canetas), dividi os dias da semana e os períodos da manhã e tarde com fita adesiva colorida. E por fim utilizo os famosos "post-its" para afixar os compromissos.

Incrível me auxilou muito a ver a semana completa, organizar ela de forma que não sobrecarregue o dia, e com recurso do colar, as vezes no decorrer da semana reorganizo os compromissos, aconselho.


Mesa de Trabalho

E ainda coloquei na parede bem ao lado da minha mesa de trabalho, onde passo maior parte do dia, assim visualizo sempre e tenho acesso fácil na hora de agendar um compromisso.

Por fim pensei que podíamos, nos nossos Blogs, compartilhar esses tipos de dicas pessoais, eu mesmo procuro direto pela net e não encontro muito material, nos abriria um campo de idéias que só nos auxiliarão tenho certeza. Abraço a todos.


8 comentários:

  1. Eu tambem tive esta ideia de trocar dicas... tanto que no "MANUAL DE SOBREVIVENCIA DO DDA"
    que criei eu falei que podiam deixar dicar para incluir la... mas ninguem deu nenhuma...apenas na comunidade do orkut quando postei...dera umas 2...

    Se kiser... da uma ajudinha escrevendo suas dicas nos comentarios...

    http://universodda.blogspot.com/2011/10/licao-1-manual-de-sobrevivencia-do-dda.html

    Alias...axo q esta do quadro eu nao incluí ainda...

    ResponderExcluir
  2. Amigaço Peregrino, tenho até que fazer um voto de contrição contigo. Eu esqueci de comentar sobre o Manual, eu adorei e seguido dou uma consultada, preciso mesmo divulgar e ler constantemente. Vou seguir teu conselho e contribuir no Blog com muito prazer.

    Meu intuito de pedir mais dicas foi no sentido que em poucos Blogs, aqui incluo os nossos e de outros que tenho nos meus preferidos, existe uma faixa de blogs sobre TDAH que acabam postando muito material sentimental, textos poéticos, tristes e me preocupo que quem consulta acaba se deprimindo mais. Soubemos sim que o portador se acomete de crises e momentos muito particulares, mas estamos aqui para levantar esse astral e mostrar que para tudo há solução ou pelo menos como amenizar.

    Quanto as contribuições para o Manual e pro meu Blog, já conhecemos que nossos colegas portadores, nos incluindo nessa lista, as vezes procrastinam as informações por tempos muito longos hehe. Não é culpa de ninguém.

    Abração e muito obrigado pelo teu Blog pioneiro sobre TDAH, foi o primeiro que encontrei quando comecei a ler sobre o assunto, o que me motivou a escrever e o que uso de base nas minhas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre testos tristes... isso é umas das coisas que mais evito escrever...pois a natureza dos TDAH's é de ter crises depressivas mesmo... e não quero de forma alguma incentivar mais ainda isso.

      Referente procrastinação... até eu to um pouco caído ultimamente por causa de problemas que sempre surgem...mas volta e meia sempre volto...

      Espero que sigamos em frente nessa cassada e nesse compartilhamento de informações

      Excluir
    2. (Não publique)

      obs: recomedo q tire o filtro de spam dos comentários... não costuma ter muito spam para esse tipo de blog... ate hoje só vi 1 no meu e apaguei, e é xatinho na hora de comentar aqui com isso

      Excluir
    3. tenho que começar a escrever mais devegar para evitar tantos erros de portugues...rsrsr

      Excluir
  3. que nada amigo Peregrino, português exato não é para nós TDAHs, lembra que com certeza não registramos metade das explicações exaustivas de pontuação, verbos e por ai vai hehe.

    no mais procurei e não achei sobre filtro de sapm, mas vou descobrir e seguir teus conselhos.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi João Luiz,adorei seu blog e fantastico e está me ajudando a lidar com o tdah que pra mim é um bicho que sete cabeças kkkkkk afinal eu descobri a alguns meses e e difícil pra mim saber e "conviver" e descobri seu blog hj e quis saber a viver com ele parabéns pelo blog!!bjs ps. português exato não. é mesmo pra gente kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ola Lissa.
    Nossa teu comentário me deixou muito feliz, é justamente esse o intuito do Blog, partilhar as experiências e nos auxiliar mutuamente. Como TDAH eu tento mostrar que não é uma sentença mas sim uma nova perspectiva de encarar a vida.
    Seja muito bem vinda e escreva contando como está lidando com sua rotina, assim podemos nos auxiliar sempre.
    O português não é nada versus a grandeza de tua intenção. kkk.
    Bjão

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).