domingo, 23 de setembro de 2012

Síndrome das 18:30 Hrs



Como tenho lido em outros Blogs a gente acaba desenvolvendo patologias muito particulares, principalmente quando se trata do sintoma depressivo que nos acometemos quando temos o TDAH. Eu desenvolvi em mim um sintoma que tratei de colocar no título como uma patologia especifica, mas algo que no meu caso preciso investigar as causas, porquê passo por isso, mas acredito que a hora varie em outros TDAHs mas alguns desenvolvam mesmo sintoma.

Quase todos os dias chega um horário que meu peito "trava", me angustio além do suportável, sensações de peso no estomago, respiração forçada e quando vou olhar no relógio para anotar no caderno que levo as sessões de análise eis meu espanto: "o relógio está marcando 18 e 30 Hrs".

Faço uma auto análise o que poderia ter me traumatizado nesse horário e não encontro um motivo forte que justifique. Penso que seriam compromissos do dia que estão implícitos no subconsciente e que não atendi, mas minha outra surpresa, as piores crises acontecem no sábado e domingo.

Há dias que tento me policiar a não tomar Olcadil e em meia hora sintomas amenizam, mas principalmente nos finais de semana estou me obrigando a tomar senão minha vida parece sair completamente dos trilhos. Na última sessão já comentei com o Dr. e já esta anotado que devo tocar novamente no assunto, se houver alguma explicação lógica com certeza venho aqui postar e quem sabe outros que estão passando por isso consigam perceber em si as causas.

Aproveitando falei aqui e lembrei que ia comentar algo que tem funcionado muito bem na caminhada do tratamento: desde início das sessões de terapia com o psiquiatra tenho uma pasta e um caderno exclusivos do tratamento, ali sempre anoto logo que chego da consulta, a data, o que conversamos, o que ficou combinado para próxima e o mais importante, deixo ele a mão e conforme sinto algo, algum fato inesperado acontece, o que fiz para melhorar minha condição vai tudo anotado no caderno. Na sessão já nos acostumamos a destinar um tempo para ler essas anotações e discutir.

Impressiona o que vemos atraves do folhear do caderno, enxergo minha evolução no tratamento, aonde estou cometendo os mesmo erros, onde progredi, regredi. Aconselho esse exercício. Além do mais a pasta ainda guarda todos materiais de leitura que ganhei do Dr. Marcos, exames. Ta tudo ali, não me perco quando vou a consulta, só passo a mão na pasta e saio completo para análise.


Um comentário:

  1. Muito Legal o Teu Blog, nos ajuda a conhecer mais sobre o assunto e também nos ensina a como saber lidar em certas situações. Abraço!!!

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).