sábado, 9 de março de 2013

Caderno da Gratidão

Achei interessante e assisti novamente o Programa Bem Estar da Rede Globo do dia 27 de Fevereiro de 2013. O Programa falava sobre DEPRESSÃO que soubemos anda de mãos dadas com nosso TDAH.



Aproveitei e retirei o que achei interessante e algumas dicas foram bem úteis e que pode nos ajudar em nossa rotina de TDAH:

Mas aconselho que aproveitem que o site do programa dispões das reprises e revejam o programa na íntegra. Pois além da dica que vou postar, o programa fala as reações químicas e mostra detalhes sobre nossa alimentação que auxiliam e muito, entender nossa frustração.

O que achei mais bacana foi uma dica de criar um "Caderno da Gratidão", ou seja, escrever em um caderno específico nossos acertos, algo que fizemos e sentimos bem, algum projeto concluído, uma ação positiva... enfim nosso cérebro lendo as coisas boas que fizemos interioriza os acertos e nos mostra, inconscientemente, que temos atitude positiva e que não somos uma carcaça só de erros.

Já fiz o meu e confesso que a cada anotação e revendo as outras me abstrai das dificuldades e me mostra que estou tendo progresso. Um ótimo exercício recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).