domingo, 9 de setembro de 2012

Diagnóstico

Bem vindos a primeira postagem de uma Blog recém criado dirigido a vida de pessoas, que como eu, são diagnosticadas com o famoso TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH, amigos, parentes e todos que de alguma forma convivem com este diagnóstico.

Uma verdade já digo: não coloco o TDAH de doença, pois muito ao contrário, eu chamando dessa forma contribuo na discriminação de algo que não escolhemos numa prateleira de supermercado estar assim, nem achamos legal ficar colocando rótulos.

Fui diagnosticado 12 Setembro de 2009, me dando conta que esse mês fecham 3 anos que sei que convivo e que é uma luta diária pra vencer muitas barreiras difíceis, mas talvez só quem esteja passando o mesmo que eu saiba do que falo. Por isso agradeço de coração ao meu médico Dr. Marcos Ferreira que desde então me me acompanha e auxilia a entender tudo que preciso. Esse Blog é um dos resultados disso, discutir e ter o compromisso de mantê-lo foi um pedido dele e hoje estou muito satisfeito de ter uma forma de externar minhas angústias e aprender com outras pessoas em seu blogs que não estou sozinho.

Agora começa uma fase importante pra mim demorou mas finalmente entendi a forma de conseguir me entender e ajudar para que sigamos vivendo, não é portanto uma "doença" pois não mata, não deforma, apenas nos responde o que éramos antes do diagnóstico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).