terça-feira, 11 de setembro de 2012

E agora?

Depois de receber o diagnóstico sobre o TDAH, onde como disse meu médico "pontuou alto" o que fazer?
O que é TDAH? Como agir? Estou inválido? Nunca poderei progredir? e mais perguntas infinitas sobre algo que fui apresentado de surpresa, até então nunca tinha ouvido falar.

Na verdade a consulta inicial e todo tratamento foi dado porque estava completamente angustiado e depressivo - sintoma mais agressivo e devastador que particularmente classifico - mas algo então precisava ser feito, tudo acumulando, não sabia como agir, cobranças e dívidas explodindo. Nossa uma fase muito difícil.

O interessante nesse processo que ao mesmo tempo que surgiam milhares de perguntas outras milhares de respostas eram sanadas: minha desatenção, minha péssima qualidade de registro de informações, meu esforço em vão desde inicio da vida pra atingir uma nota 10 e me contentar com média quase sempre, apesar do esforço e das horas de estudo serem intensas.

A medicação prescrita outro susto, pois não tendo condições de render financeiramente em tempo hábil, um preço mensal de remédios muito alto. Não culpando ao tratamento, que este estava perfeitamente ajustado, mas somando as medicações e análises eram um fardo.

Ainda mais quando em família que poderia receber algum apoio o desconhecimento deles sobre o TDAH tachavam de desnecessário todo investimento e não aceitavam a medicação... eu com minhas custas bancando e ainda desacreditado por todos. Isso é um fato que me angustia até hoje. Nunca quis que passassem a mão em minha cabeça mas um "colo de mãe", um apoio afetivo de pai sempre me auxiliaria, me tiraria a sensação errônea que estava passando. Me classificava como um Ogro, um ser sem capacidade de intelecto e sem esperança alguma com meu futuro.

A rotina seguiu tempos com  medicações antidepressivas, o famoso Concerta (que desconserta um bolso) mas tenho que admitir ser impressionante seu efeito, mas no meu caso "pontuando alto" não seria o mais simples, em acordo com o terapeuta ajustamos ao máximo de sua dosagem e o valor mais alto do medicamento até que não tive mais condições financeiras de seguir todo tratamento... assunto pra outra postagem pois como eu já está um texto muito grande, se são meus companheiros de TDAH essas horas já deixaram de prestar atenção no texto e o pensamento ta em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Quem sou eu

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cruz Alta (2003). Atualmente é mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, na área de construção civil e conforto ambiental, profissional liberal já atuou junto a Administração Pública Municipal e membro diretivo da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria - SEASM. Em outro Blog que gerencio administro uma discussão pessoal sobre outro aspecto de minha vida que a fez mudar de concepção e procurar ajuda e amizades no sentido de divulgar a importância de pessoas que como eu são diagnosticadas com TDAH (Deficit de Atenção).